sexta-feira, 10 de junho de 2011

temos que soar o alarme


CONVOCAÇÃO PARA SANTIDADE !!!



“A hora é de escuridão, quem gritará no meio dela? Quem soará o alarme?” (Ezequiel 3. 17)


Conta-se que após Jesus realizar sua obra salvadora aqui na terra, completada com sua morte e ressurreição, subiu ao céu e encontrou-se com um anjo. Este lhe perguntou o que seria da igreja que ele havia iniciado, ja que subirá ao céu, e fisicamente não poderia mais estar presente no mundo e da continuidade a sua obra.  
Jesus respondeu: "Preparei e deixei na terra os meus discípulos, formando uma igreja, eles continuarão a minha obra e prepararão outros que farão o mesmo, até a minha volta". 
Insistiu o anjo: “Mas, Senhor, tu deixastes uma obra tão nobre e importante como essa, de salvação das almas da  perdição eterna, pela qual sofrestes e entregastes  a tua  vida, nas mãos de homens?"
A estas palavras, Jesus completou:  
“Não tenho outro plano”. 

Nós, como evangélicos seguidores de cristo Jesus, somos seu discípulo. Somos o instrumento de Deus para executar o seu plano.
Obviamente que se Deus quer usar alguém na terra, esse alguém certamente é você. 
Poderia você perguntar: "Por que Deus usaria a mim?" 
Primeiro: porque você tem carne para Deus usar; Ele é espirito e precisa do homem; o homem esta nos planos de Deus, e se falhar na divulgação, Ele não tem segundo plano. 
segundo: porque você conhece a Jesus, e é quem O conhece que deverá apresenta-lo, não acha?
terceiro: porque se Ele não for apresentado, a obra na cruz terá sido em vão, ja que ninguém saberá o porque da morte de Jesus na Cruz.

Podemos dizer até mesmo que  Deus poderia usar os anjos, porém os anjos já desenvolvem suas funções nos planos de Deus. Creio que os anjos desejaram está obra, mas não teria sentido se seres diferentes de nós viessem realizar algo que nós perfeitamente podemos realizar, se os anjos realizassem essa obra, nos sentiríamos ignorados e taxados de incompetentes. O Senhor acredita em nós e quis confiar ao homem esta linda e maravilhosa tarefa. Que grande privilegio é o nosso!

                                                FAÇA PARTE DA MISSÃO INTEGRAL ITAQUAQUECETUBA.

  

Um comentário:

  1. Parabéns querido! A internet é uma boa oportunidade de falarmos de Deus e das suas maravilhas!

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTÁRIO;